Mauricio Ribeiro

MAURICIO RIBEIRO
“Sozinho e Bem Acompanhado”

MÚSICA

OUT 4

SEX - 22H00

AUDITÓRIO

8€ | DESCONTOS APLICÁVEIS

90 MINUTOS

M/6



O espetáculo "Sozinho e Bem Acompanhado" é o concerto de lançamento em Portugal do CD homónimo do cantor e compositor brasileiro Mauricio Ribeiro. O espetáculo é composto de uma boa parte das 22 canções que compõem o álbum, em arranjos especialmente escritos para esta apresentação.

Com canções e letras que variam do lírico ao politicamente empenhado, Mauricio (violão) se apresenta ao lado de músicos brasileiros, todos radicados em Lisboa.

O destaque do concerto fica por conta da participação da cantora portuguesa Susana Travassos, que também participou da gravação do CD. Susana, há muitos anos que atravessa o oceano com sucesso para interagir com músicos no Brasil; agora, é a vez de esta parceria subir no palco em Lisboa.

Mauricio Ribeiro é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais (Brasil). É produtor musical, compositor, orquestrador, arranjador e performer, e tem três CDs já lançados.

Com formação em Composição Musical e mestrado em Música para Cinema, Mauricio tem trabalhos em todas as áreas que a música permite. No cinema, já trabalhou com o diretor espanhol Alejandro Amenábar. Em Televisão é o compositor do tema da série Las chicas del cable ("As telefonistas"), da Netflix, e trabalhou noutras séries espanholas. Em palco já se apresentou ao lado de Elomar, Alceu Valença, Toninho Horta, Marcus Viana e Orquestra Ouro Preto, entre tantos outros grandes nomes. Em estúdio produziu artistas mineiros como Juliana Perdigão, Makely Ka, Jabu Morales e Michelle Andreazzi, entre outros, e é o editor dos songbooks de Milton Nascimento, Toninho Horta, Elomar e Antonio Nobrega.

Guitarra MAURICIO RIBEIRO
Bateria JUNINHO IBITURUNA
Baixo THIAKOV
Flauta JOANA RADICCHI
Participação Especial SUSANA TRAVASSOS