ARTE DIVERSIDADE

ARTE DIVERSIDADE
de Jô Santos

EXPOSIÇÃO

10 JAN a 2 FEV

TER a SÁB – 14H30 às 18H00

FOYER

ENTRADA LIVRE

M/3

 

 


A Diversidade e Interatividade relativiza as proporções e técnicas, desmistifica conceitos percetíveis de valores construtivos tecnicamente esboçado, desenhado e pintado.

Ao adquirir uma obra está a colaborar com 10% para as crianças menos favorecidas do Brasil e África.

Josefa Maria Santos (Jô Santos) é brasileira, natural de Orobó, Pernambuco. É desenhadora, pintora, fotógrafa, poetisa e, pontualmente, atriz.
Com 7, 8 anos de idade aprendeu o ofício de artesã, instruída pelo tio. Com 12 anos conquistou a sua independência, e com 17 anos mudou-se para grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, onde trabalhou e tirou os Cursos de Desenho, Pintura e Artes na Escola Atelier de Escola de Desenho. Dividindo-se entre São Paulo e Rio de Janeiro, profissionalizou-se atriz, tendo, mais tarde, vivido em Portugal, que considera a sua segunda casa, onde teve a curiosidade para descobrir as maravilhas das cidades portuguesas onde nasceram os seus antecessores familiares. Aventureira, partiu para novas descobertas, foi conhecer Itália, onde aproveitou para aprimorar novas técnicas artísticas, na Accademia di Belle Arti di Roma. Na Europa participou, juntamente com colegas artistas, em exposições coletivas com fins solidários, a favor de pessoas desfavorecidas.
No Brasil, fez exposições em lugares conceituados, como o Teatro Municipal Brás Cubas (Santos/SP), o Palácio das Artes (Praia Grande/SP e a Estação de Metro Santa Cecília (São Paulo).