DESTINO
com BRUNO IGREJAS

FADO

NOV 10

SÁB – 21H30

AUDITÓRIO

10€ [PREÇO ÚNICO]

45 MINUTOS

M/6
Bilhetes também disponíveis em:


"O fado é uma permanente aprendizagem, porque se renova constantemente". Para além disso, é uma paixão para toda a vida. Fadista há 15 anos, Bruno Igrejas vê na música e, em especial neste género musical, a concretização de um sonho. Fatum é o nome do seu mais recente álbum, um trabalho feito de alma e coração e que inclui fados tradicionais, com refrão. Na verdade, trata-se de uma homenagem ao ídolo do cantor, de nome Manuel Fernandes (falecido há 20 anos), e é encarado por Bruno como o reflexo da sua carreira.

Editado pela Ovação e com gravações que rondaram os dois anos, Fatum é constituído por onze temas inéditos, por fados tradicionais originais, de onde se destaca a música "Canta Comigo Lisboa", de Carlos Mendonça e Tiago Simões. Do seu ídolo Manuel Fernandes, o fadista resgatou o tema "O Pinoia" e "Marcha Festiva".

Este álbum sucede a "Nosso Fado", datado de 2006, tendo Bruno voltado a optar por um alinhamento em que equilibra temas inéditos com fados já gravados por outros fadistas. Para além de homenagear alguns fadistas e determinados temas, Bruno dá realce ainda ao bairro que o viu nascer e onde ainda reside, Alfama, em Lisboa, com a música intitulada "Minha Alfama Velhinha".

Videoclip


 

RODAPÉ