PUDIM
O Rebento, da Companhia Cepa Torta

TEATRO PARA A INFÂNCIA

DEZ 10

DOM – 16H15

CAFÉ-TEATRO

5€ [PREÇO ÚNICO]

45 MINUTOS

M/3
Bilhetes também disponíveis em:


É hoje em dia difícil resistir aos inúmeros apelos associados a uma alimentação rápida e pouco saudável. Dietas ricas em sal e açúcares, pobres em fibras e pouco equilibradas no balanço proteico constituem uma ameaça para esta e para as gerações vindouras.
As crianças são, de entre os diversos grupos de consumidores, os mais sensíveis à criação de hábitos que perdurarão na idade adulta. É por isso importante que os hábitos alimentares estejam alinhados com valores de saúde e sustentabilidade para que os problemas crescentes de obesidade infantil, diabetes e problemas cardiovasculares possam ser invertidos.
É imperativo continuar a sensibilizar e de preferência diversificar na forma como se sensibiliza. A arte adquire aqui uma função importante na medida em que pode abordar estas questões sem o fazer de forma direta, originando um pensamento crítico que vai ao encontro de vontade que nós todos temos de ser melhores e mais saudáveis.
Com este novo espetáculo, O Rebento pretende aproximar as crianças em idade escolar dos principais conceitos relacionados com hábitos alimentares saudáveis de uma forma lúdica e descontraída. A criação está alinhada com as orientações seguidas pelo PNAS – Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável, que é também a base para as regras seguidas no contexto da alimentação e educação escolares, tornando assim fácil o acesso aos principais ensinamentos a ter mente para conseguir viver de forma saudável através de hábitos corretos de alimentação.

Conceção e Encenação MÁRIO ABEL e ANA LÚCIA MAGALHÃES
Interpretação MÁRIO ABEL e ANA LÚCIA MAGALHÃES
Cenografia e Figurinos SOFIA RODRIGUES
Produção JOANA SALGADO
Design Gráfico CINARA PISCO
Fotografia de cena SÓNIA GODINHO

 
RODAPÉ