THE WEATHERMAN

MÚSICA

JUN 23 -[ALTERAÇÃO DE DATA - Por motivos de ordem profissional da banda THE WEATHERMAN a data do concerto foi alterada para nova data a definir]

SEX – 22H00

AUDITÓRIO

7,50€ [PREÇO ÚNICO]

90 MINUTOS

M/6



Herdeiro da pop anglo saxónica do final da década de 60 e início da de 70, "The Weatherman" é um conceituado artista que apresenta uma obra consolidada em quatro álbuns de originais – "Cruisin' Alaska" (2006), "Jamboree Park at the Milky Way" (2009), "Weatherman" (2013) e "Eyeglasses for the Masses" (2016) – que têm sido aclamados pela crítica em Portugal e além-fronteiras.

Quando surgiu, em 2006, no panorama da música nacional, "The Weatherman" assegurou logo presença na edição desse ano do festival "Super Bock Super Rock". O seu disco de estreia, "Cruisin' Alaska", foi considerado o 'Melhor Álbum do Ano' pelo site "bodyspace.net".

O segundo disco, "Jamboree Park at the Milky Way", editado em 2009 e que contrastava com o seu antecessor, valeu-lhe uma distinção em Inglaterra, numa entrega de prémios de música alternativa a nível mundial, onde obteve o quinto lugar entre 10 mil candidatos. O site "bodyspace.net" distinguiu-o novamente como 'Melhor Álbum do Ano'.

Em 2014, no seguimento da edição do terceiro disco – "Weatherman" – no Norte da Europa, o artista esteve presente no Festival Eurosonic, na Holanda, bem como em duas mini 'tournées' de concertos na Holanda e na Alemanha.

"Eyeglasses for the Masses", álbum editado no ano passado, foi eleito pela Rádio Autónoma (Lisboa), como o sétimo melhor disco nacional de 2016. O 'single' "Calling All Monkeys" foi uma das 30 músicas mais votadas pelos ouvintes da Antena 3 durante 2016.

"Oh Cat", o mais recente 'single', lançado no passado mês de Março, marca, segundo o artista, uma renovada incursão na sua sonoridade: um psicadelismo dançante. "Oh Cat" é um hino que ilumina as almas dolentes que durante a Primavera sonham com o Verão perfeito – uma espécie de "Good Vibrations" do séc. XXI.

Ficha Técnica
Voz e Guitarra Acústica Piano ALEXANDRE MONTEIRO
Guitarra Elétrica ALEXANDRE ALMEIDA
Bateria JOÃO NUNO ALMEIDA

Videoclip


 

RODAPÉ